Tete de postagem

Postado por Enderson Santos quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Fundação da Football Association

A fundação da Football Association deu-se em 26 de outubro de 1863 com 21 clubes unificando as regras das principais vertentes do futebol da Inglaterra como as de Cambridge, as de Sheffield e as de Rugby, durante quase uma década o futebol e o rugby foram o mesmo esporte.

Rompimento com a Football Association e formação da Rugby Football Union

Devido a um desentendimento do clube de futebol Blackheath (um dos fundadores da FA) cujo presidente era Francis Maude Campbell, sobre a retirada de 2 regras do futebol pela Football Association (uma era sobre carregar a bola com as mãos, a outra sobre os tackles), em 26 de janeiro de 1871 em uma reunião em um restaurante em Londres com representantes de 21 teams da Inglaterra é fundada a Rugby Football Union, a primeira entidade controladora do esporte no mundo. Algernon Rutter foi eleito o primeiro presidente da RFU e as primeiras leis do esporte foram oficializadas em junho de 1871.

0 comentários

Postar um comentário

Followers

About Me

Minha foto
Enderson Santos
Jornalista,Designer, ilustrador e caricaturista. Estudante de jornalismo pela Universidade Estácio de Sá e estudante de DESIGN pela SEVEN. Estou sempre em busca de aprender tudo que envolva área de comunicação, por isso não me defino como um jornalista, mas sim como um Comunicador Tenho como meta me tornar um COMUNICADOR DIGITAL, por isso busco englobar em meu currículo áreas como publicidade, jornalismo e design. Atualmente sou estagiário da de criação da agência Estudiopromo, além disso faço trabalhos freelance na área de design, caricaturas por encomenda e sou caricaturista do site GOSPEL NO DIVÂ.
Ver meu perfil completo